Methodos Consultoria Agronômica e Ambiental

Serviços

agricultura

O Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente (SINIMA) é um dos instrumentos da Política Nacional da Meio Ambiente, previsto no inciso VII do artigo 9º da Lei nº 6.938/81. O referido sistema é considerado pela Política de Informação do MMA como a plataforma conceitual baseada na integração e compartilhamento de informações entre os diversos sistemas existentes ou a construir no âmbito do SISNAMA(Lei n. 6.938/81), conforme Portaria nº 160 de 19 de maio de 2009.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais e tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa,das Áreas de Uso Restrito (pantanais e planícies pantaneiras) e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

Criado pela Lei 12.651/12, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, formando base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

Consultoria e Assessoria

Estamos preparados para planejar sua produção agrícola (consultoria), assim como auxiliar no desenvolvimento das técnicas já adotadas pelo empresário agrícola (assessoria e consultoria). Temos a satisfação de discutir e aprimorar as técnicas adotadas pelos nossos clientes. Temos foco principalmente na agroecologia. Acreditamos em uma produção limpa e sustentável.

Nossos serviços

  • Planejamento Agrícola
  • Projeto para crédito Rural
  • Planejameto para otimizar a produção
  • Assessoria na produção e técnicas atualmente utilizadas
  • Controlede pragas e doenças
  • Preparo de Compostagem para adubação das culturas
  • Análise de solo (serviço terceirizado)

Técnicas

O controle de "pragas e doenças" pode ser realizado apnas com tratos culturais, sem uso de defensivos agrícolas. Para controlar as "pragas e as doenças", podemos implementar em sua lavouras o controle natural, através do Manejo Natural de Pragas e Doenças.



Monitoramento de Pragas e Doenças

Fazemos o acompanhamento periódico das "pragas e doenças", que ocorrem nas mais diversas culturas orgânicas e convencionais do Estado do Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo, Minas Gerais, Bahia, Goiás e qualquer região do território nacional.

Temos um plano de manejo específico para sua propriedade rural, sob demanda para sua área de cultivo, não importando se a cultura é sazonal, anual ou permanente.

Voltar para topo